Se você precisa fazer uma atividade de sorteio, saiba que hoje está muito popular o sorteio online. Muitas empresas, pequenos negócios e principalmente profissionais autônomos, têm apostado nos sorteios online para conseguir uma maior visibilidade para os seus negócios, e assim, atrair novos clientes.
Hoje em dia existem inúmeros sites e aplicativos onde é possível realizar o sorteio online. Apesar disso, ainda vemos muitos sendo realizados à moda antiga, onde um papel é sorteado aleatoriamente, jogado ao ar, porém, tudo feito ao vivo em streams.
Sorteios online são voltados para estratégias de Marketing Digital, o desenho da venda de produtos ou serviços pode muitas vezes ser esquecido entre tantas opções. No entanto, essa estratégia funcionará para quem busca ações que gerem resultados mesmo sem a necessidade de grandes investimentos, além de um potencial de alcance a nível nacional.
Assim como aprender a usar as mídias sociais, por exemplo, o sorteio online nas redes sociais é vital para as empresas se aproximarem dos seus clientes e amigos. O escopo do sorteio online, principalmente no Facebook e Instagram, precisa ser muito amplo. Afinal, um sorteio online levará ao progresso em dois dos maiores desafios das plataformas: interação segmentada e conversões.
Grande parte das empresas nas redes sociais afirmam que manter o público envolvido é o maior desafio que seus profissionais de marketing digital encontram. Aumentar o alcance das suas publicações já aparece em segundo lugar na lista dos principais desafios a resolver por quem pretende promover sua marca nessas plataformas.
Se realizar um sorteio online, esses dois problemas podem ser reduzidos à medida que a interação se torna mais comum para cada usuário participar - com um like, um comentário ou um compartilhamento. Com isso, o alcance da iniciativa se expande, à medida que a publicação atinge mais pessoas.
É, no entanto, um método que estreita os laços entre consumidores e empresas, facilitando a fidelização. Afinal, qualquer boa interação com a marca conta para que o cliente se sinta relaxado e mais próximo do produto.
Portanto, se você deseja criar mais audiência para a sua empresa ou negócio, e atrair mais clientes ou aumentar o alcance de suas publicações não importa: ter um sorteio online pode ser útil para os mais diversos objetivos e metas.
Existem muitos sites gratuitos onde é possível realizar sorteio online hoje em dia. Boa parte deles é de fácil configuração e utilização. Alguns são bem simples de serem utilizados, apenas basta informar o nome dos participantes e pronto. Já outros, são mais desenvolvidos, integrando-se com as redes sociais, e sorteando, assim, as pessoas que curtiram determinada publicação, por exemplo.
O grande objetivo do sorteio online é atrair mais engajamento para as suas mídias sociais, ganhando, assim, mais visibilidade para a sua marca. Portanto, quando foi criar um sorteio online, escolha bem qual será o prêmio, baseado no estilo do seu público. Muitas empresas não obtêm sucesso com sorteio online pois não segmentam bem suas campanhas, ou não colocam os atrativos corretos para o público que deseja atingir.
Além disso, o sorteio deve fazer parte de uma campanha de marketing, e não deve ser realizado isoladamente. Desta forma, busque monta sua estratégia para que o sorteio seja apenas uma das etapas, como um topo de funil, por exemplo. Depois promova ações com esses novos “leads”, provenientes das interações com este sorteio.
Primeiro tenha em mente qual será o objetivo desse sorteio. Depois, separe um prêmio interessante que seja atrativo para as pessoas que você pretende atingir. Para tirar maior proveito do seu sorteio online, você pode solicitar que os usuários façam ações específicas nas redes sociais. O objetivo, neste caso, não é apenas melhorar o alcance dos perfis no Facebook e Instagram, mas, também, melhorar a interação dos usuários com essas páginas.
Peça para que os participantes deixem um like na postagem: basta pedir ao usuário que goste da foto oficial da promoção para que participe imediatamente do sorteio. Diga ao usuário para seguir seu perfil, pois os likes aumentam as chances de o post aparecer como sugestão para os contatos dos participantes, além de aumentar a participação no sorteio.
Coloque como uma das regras para que os participantes marquem um ou mais amigos nos comentários: o indivíduo provavelmente não fará nenhum contato, exceto aqueles amigos que conhece e se preocupa com a proposta do sorteio. Eles, na verdade, irão adicionar outros parceiros, e a tendência é aumentar exponencialmente seu número de seguidores, como uma corrente.
Um pouco menos utilizada, porém muito eficientes, é pedir para que os participantes do sorteio online respondam a uma pergunta. Este é um teste clássico que estamos cansados de ver por aí, principalmente na televisão, mas ainda é uma ótima maneira de despertar o interesse dos usuários e aumentar sua lealdade para com sua marca.
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